A importância de um bom plano de sustentabilidade em condomínios

fiqueligado
RedaçãoRedação - 14 de Abril de 2022.

Atualmente, sustentabilidade e qualidade de vida são interesses de todos. Cada vez mais, as pessoas buscam morar em condomínios sustentáveis, onde os recursos ambientais são usados de forma inteligente e tudo é pensado para respeitar a natureza e gerar o menor impacto possível. Mas tudo isso sem abrir mão do conforto. 

Com isso, as construtoras estão investindo em condomínios sustentáveis, desde a estrutura do projeto até ações que influenciam no dia a dia dos moradores.

O que são condomínios sustentáveis?

 São empreendimentos que adotam medidas para diminuir os impactos sociais e ambientais negativos provocados pela rotina de seus moradores. Essas mudanças influenciam diretamente no estilo de vida de seus usuários. Como por exemplo, questões básicas do condomínio como gestão e manutenção, uso das áreas e recursos comuns, paisagismo, descarte de lixo, contratação de funcionários e prestadores de serviços, etc. 

A sustentabilidade em condomínios pode ir um pouco além do que só na administração. Também é possível incentivar que os condôminos tenham hábitos mais saudáveis e socioambientalmente responsáveis. 

Quais os benefícios da sustentabilidade em condomínio?

As vantagens de morar em condomínios sustentáveis, vai além da sustentabilidade e respeito à natureza, mas também de bem-estar, economia e valorização do seu imóvel.

Redução de gastos 

Muitas pessoas não sabem, mas esse tipo de condomínio permite uma redução considerável de água e energia elétrica. Isso tudo se torna possível quando são tomadas estratégias como o reaproveitamento da água da chuva, da água do ar condicionado, utilizar descargas com duplo acionamento, uso de lâmpadas de LED, de placas solares e sistema de energia fotovoltaica, sistema de aquecimento solar e outras medidas resultam na diminuição de custos em condomínios sustentáveis. 

Valorização do imóvel 

Uma outra vantagem, é que esse tipo de imóvel se torna muito mais valioso por estar integrado em um sistema consciente de sustentabilidade. Já que, a sustentabilidade em condomínios tem sido um sucesso no ramo imobiliário. Imóveis que têm seus próprios recursos sustentáveis são muito mais procurados, o que os torna mais valorizados do que um imóvel comum.

Educação ambiental 

Morar em condomínios sustentáveis além de melhorar a qualidade de vida nos condomínios, também aprimora a educação ambiental de todos, já que é um trabalho que precisa ser feito em grupo para dar certo. A educação ambiental trabalha com a relação do ser humano e do meio ambiente, desenvolvendo um espírito cooperativo e comprometido com o futuro do planeta.

Conheça os empreendimentos Benx

A Benx se preocupa em preservar e reduzir o impacto no meio ambiente, por isso, conta com alternativas de sustentabilidade na construção de seus empreendimentos. Descubra alguns deles:

Raro Perdizes 

Localizado numa das regiões mais nobres de São Paulo, a poucos minutos de diversos pontos de cultura, lazer e centros de negócios, o Raro Perdizes, desde o início das obras, une o que há de melhor e mais moderno em tecnologia e inovação com a exuberância da natureza.. Os apartamentos, de 144m² a 180m², possuem de 3 a 4 suítes e de 2 a 3 vagas, apresentando em seu conceito - um verdadeiro encontro entre design, natureza e exclusividade.

Place Klabin

Com apartamentos de 118 m² a 136 m² (2 vagas), hall privativo e lazer completo e exclusivo, o Place Klabin Résidence une a tecnologia e o agito da cidade grande com a calmaria da natureza em um dos endereços mais cobiçados da cidade. Um projeto único para quem não abre mão da qualidade de vida e do contato com a natureza em meio à maior metrópole da América Latina. 

Quer conhecer outros empreendimentos Benx que trazem a natureza como protagonista do projeto? Então acesse o link abaixo e se surpreenda.

 Conheça nossos empreendimentos

Comentários