Decoração de alto padrão: 3 passos para escolher o arquiteto certo

fiqueligado
RedaçãoRedação - 14 de Junho de 2022.

Se você deseja fazer uma decoração de alto padrão no seu apartamento, precisa ter em mente que um projeto desse tipo não pode ficar nas mãos de qualquer profissional. Ao contrário, é preciso escolher a dedo a pessoa responsável por tornar o seu ambiente mais confortável, moderno e elegante.

A presença de um especialista  é indispensável para garantir a segurança na execução do projeto e os bons resultados.

Afinal, a união dos conhecimentos técnicos e da criatividade dos arquitetos é o que vai garantir que o seu apê fique do jeito que você sempre sonhou.

Mas como escolher o arquiteto certo para a sua obra? Nós vamos te ajudar a responder essa questão com as dicas que listamos abaixo. Boa leitura!

Leia também: 5 atributos essenciais de imóveis para investimentos

1. Saiba exatamente de quais serviços você precisa

O primeiro passo para fazer uma decoração de alto padrão no seu apartamento é saber quais serviços, de fato, serão necessários. Afinal, um arquiteto pode atuar em várias frentes da obra.

Por exemplo, o projeto arquitetônico, acabamento dos interiores, projeto de iluminação, paisagismo, etc.

Sabendo as etapas necessárias, você pode direcionar seus esforços para encontrar um profissional que tenha boas referências dentro do viés que você precisa.

2. Faça uma boa pesquisa

Nesta etapa as redes sociais são uma ferramenta realmente muito importante e poderosa, afinal, em tempos de Pinterest e Instagram, nunca foi tão fácil encontrar arquitetos e escritórios de arquitetura. Mas saiba que só isso não basta!

Depois de listar os possíveis candidatos, certifique-se de que eles possuem um registro ativo no Conselho de Arquitetura e Urbanismo. Esse passo é fundamental para garantir que você não está contratando um charlatão.

Além disso, embora seja importante escolher profissionais que tenham um estilo de trabalho alinhado às suas preferências, você não deve se prender somente a isso. Afinal, existe o ditado que diz que os opostos se atraem.

A junção de diferentes ideias e pensamentos também pode render um projeto fantástico de decoração de alto padrão.

Aproveite e leia também: Tudo o que você precisa saber sobre incorporadoras antes de investir em imóveis

3. Fique atento ao estilo

É muito importante saber qual estilo de decoração você deseja. Por exemplo, o estilo industrial com escandinavo tende a ser melhor executado por um arquiteto especialista em boho, moderno e estilo clássico.

Conclusão

Um projeto de decoração de alto padrão exige muito cuidado, afinal, envolve um grande investimento financeiro, além das expectativas de ter um lar do jeito que você sempre desejou.

Portanto, todo cuidado é pouco na hora de escolher o profissional que vai te ajudar nesse caminho. 

Gostou do conteúdo? Nosso blog você encontra diversos artigos sobre o mercado imobiliário e dicas para tornar o seu lar cada vez melhor.

Clique aqui e confira outras publicações!

 

Comentários